BOAS VINDAS

Sejam todos bem vindos!!!



ReSeNhAs

MINHAS OPINIÕES:

(Nota 10): gravado no dia 23 de novembro de 2002 no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, este DVD é na minha opinião, uma obra prima musical, pois mostra um trio excepcional (com Lee, Lifeson e Peart) com a presença de uma platéia com sede de ver estes canadenses aqui em terras tupiniquins. Todos os clássicos tocados com muita garra e precisão levando a galera presente no show ao céu.
Bom, tenho que ser sincero, não há muito o que comentar porque sou fã dos caras.

(Nota 8): primeiro álbum de sucesso da banda americana gravado em 1990. Demonstra um estilo mais pesado em comparação com os trabalhos anteriores, ou seja, aqui começa a transição definitiva do melódico para o extremo. Fui ouvir esse CD em 1994 na minha adolescência. Bom demais!

(Nota 7): gravado em 2004 na famosa casa de shows Budokan na cidade de Tóquio no Japão, este DVD mostra uma das mais importantes bandas do prog metal mundial com preformance de algumas músicas (principalmente do disco "new metal" Train of Thought gravado em 2003). Apesar de gostar do som dos caras, acho eles pouco carismáticos ao vivo (acho que estão mais preocupados com não errar nenhuma nota que se divertir com a platéia).
Vale somente pela técnica dos instrumentistas. Gosto do DVD 2.

(Nota 10): formada no estado de Michigan nos Estados Unidos da América, esta banda estradeira composta por três integrantes é pra mim uma banda totalmente alternativa e fora dos padrões de mercado. Porém isso não significa que o som é ruim, muito pelo contrário, me agrada bastante!

(Nota 10): gravado para comemorar 25 anos de carreira deste fantástico artista brasileiro, este material, traz os grandes hits do músico demonstrando que ele é fera (e bem melhor que o Jorge Vercillo, rsrs). Simplicidade, carisma e talento resumem este cara.

(Nota 8): gravado em 1992, este disco mostrou uma banda entrosada e profissional com a melhor formação de todos os tempos (na minha opinião, com Mustaine, Ellefson, Friedman e Menza). Adoro tocar a música Symphony of Destruction...rsrs.

(Nota 10): gravado em 1994, foi o disco que alavancou o nome da banda pelo mundo (quase 10 milhões de cópias vendidas). Lembra bastante a minha adolescência.

(Nota 10): gravado em 19 de dezembro de 2001 na Academia Brixton em Londres, este DVD de heavy metal clássico oferece um show de tirar o fôlego com uma banda afinada. Eu tenho este DVD, adoro o off dos caras passando o som. Recomendo!

(Nota 8): gravado em 1995, é um álbum que se caracteriza pela simplicidade e alta musicalidade dos integrantes. Adoro ouvir e tocar a faixa Hail Caesar.

(Nota 7): lançado em 1996 pela Sony Music, este trabalho traz uma banda, que na minha opinião, é melhor ao vivo do que no "toca discos". Normalmente as letras possuem ar de revolta quanto, a por exemplo, posições políticas. Legal!

(Nota 10): no ano de 1992 quando eu cursava a 6ª série do antigo primeiro grau, lá em Uberlândia, esta banda gravou este álbum, que é no mínimo, energético. Ainda mais pesado que seu antecessor, eu tinha o Vulgar entre os meus CD's que mais ouvia (isso 4 anos mais tarde). Foi um petardo nos meus ouvidos, forte.

(Nota 10): álbum lançado em 1988...nesse ano ainda era uma criança...será que existe alguém que nunca andou de skate??? Fui ouvir esse sucesso bem mais tarde...sem palavras...acho muito swingado e com técnica inteligente, ou seja, acho um trabalho fodaço.

(Nota 8): ouvi esse disco na minha adolescência por intermédio de amigos de escola...bom, pra ser sincero...eu nunca fui fã desse álbum...rsrs...sempre achei muito "menos" rock and roll...também gostava de som mais barulhento na época...então só curtia ouvir Even Flow...porém depois de mais velho, entendi sua importância e grandeza...de uma banda grunge que pra mim é autêntica. Clássico do grunge!

(Nota 10): comentar o que desta banda, clássica de todos os tempos...este álbum é fantástico...mas uma coisa é fato, sempre preferi o Megadeth ao Metallica (preferência não se discuti né).

(Nota 9): este foi o primeiro vinil que ouvi na minha infância desta mega banda...trabalho excelente como vários outros.
Bom, vamos abrir parênteses agora (sinceramente, eu nunca fui fã do Iron Maiden, acho o som muito "embolado" e repetitivo não me agradando muito).
Mas com certeza são nota 10 e por isso MITOS do heavy metal.



(Nota 9): este provavelmente foi o primeiro CD que ouvi na minha adolescência. Na minha opinião, o melhor trabalho tecnicamente em toda a trajetória desta banda tupiniquim apresentando uma sonoridade mais limpa (diferente do Arise, por exemplo).


(Nota 10): segundo trabalho ao vivo da clássica e mega banda de punk rock gravado no continente europeu na Espanha. O som ao vivo é mais empolgante pela maior velocidade, ou seja, álbum ótimo de se ouvir sem nenhuma pretensão de julgamento quanto a técnica dos instrumentistas.

(Nota 7): DVD gravado em 2000 por esta fantástica banda australiana que apesar de não trazer nada de novo (na minha concepção, claro), traz os músicos animados e o público se divertindo a todo instante.

(Nota 7): bom álbum lançado pela grande banda de Seattle Alice in Chains. Eu tenho esse CD, gosto de algumas faixas, mas nada de extraordinário.

(Nota 10): segundo disco lançado pela banda "símbolo do grunge" Nirvana no ano de 1991. Este trabalho é bem mais limpo que o seu antecessor Bleach. Pra mim, essa banda é um marco na cena musical mundial, ou seja, mesmo depois de dez anos do seu lançamento, o mesmo deve chegar ao número de 10 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.

(Nota 10): sou fã né, só tenho elogios. A única perda ao meu ver é a ausência do Nick Menza nas baquetas.

(Nota 10): este disco que foi grande sucesso de vendas em todo o mundo, traz alguns dos mega clássicos da super banda que tem sua raíz no blues. Era pesada e voava.
Falar o que? Clássico é clássico!

(Nota 8): este grupo americano me surpreendeu com este álbum (já tinha ouvido outras músicas anteriormente) pela levada cadenciada, mais madura com uma batera soando muito agradável aos meus ouvidos. Ótimo!


(Nota 7): provavelmente o álbum mais conhecido do grupo americano que traz um som punk bem comercial. Acho que todo adolescente na época ouviu este disco.


(Nota 9): trabalho lançado em 1996 sendo talvez um dos discos mais extremos que já ouvi, ou seja, um som muito pesado. A banda consegue oscilar entre momentos cadenciados e rápidos.


(Nota 9): disco sucesso de vendas no mundo inteiro lançado em 1999 recheado de hits melódicos. Um trabalho maduro pop rock. Em suma, mostra uma banda mais equilibrada que toca simples e não tem preconceitos contra estilos diferentes.


(Nota 10): considero este trabalho lançado nos anos 90 como um dos discos mais influentes da história da música mundial pelas suas grandes baladas que provavelmente já foram ouvidas em todas as partes do mundo. Clássico do rock!